As vezes cansa gostar de ti

on sábado, 31 de maio de 2008

Eu sempre corri atrás de você. E como seria diferente se você é linda, engraçada, cativante e possui nos olhos o brilho das estrelas. Bem resolvida, interessante, assiste aos filmes típicos de mulheres, mas não chora. Aguenta firme para mostrar sua força. Dias depois externaliza isso ao ver sua bota preferida se sujar de lama. Tudo certo, afinal ninguém pode ser de ferro e ser tão delicada ao mesmo tempo.Tudo que você faz é belo, tudo que toca cria vida. Bonita, charmosa, carinhosa …

Porém cansei. Chega!! Não vou correr mais atrás de você, lhe implorar migalhas de sua atenção. Falei. Não será mais eu que gritará em sua janela pedindo pra te ver, nem fechar seus olhos e pedir que você adivinhe quem é. Flores não mais virão de mim. Porque você é tudo isso (e muito mais ), mas sou eu quem possuo a maior das qualidades. A maior e a melhor. Eu tenho apreço por você. Um amor profundo por ti, que me faz saber quão precioso sou.

Eu sei que esse sentimento que nutro é o que mais lhe atrai. É o que te faz saber que se necessário for, sairei nas noites frias do mais gélido inverno para achar o doce que lhe deu vontade de comer enquanto você assistia sua novela. Ou ainda que simularei uma queda para desviar a atenção daqueles que riam de uma gafe sua. Bancarei o tolo por você. Lhe deixar estourar as bolhas do saco plástico de onde veio nossa TV recém adquirida em grandiosas prestações. Romances não acontecem somente em palácios. Faço tudo por ti, é só você me pedir, sabes bem, que és meu maior bem. Que não deprecia, mas aprecia com uma expressão no rosto, quando lhe trago um café da manhã na cama, você em seu pijama, naquilo que chamo de uma imagem feliz ao te ver espreguiçar com um sorriso de sono.

Não quero te assustar, apenas te dizer que é sua vez. Se ponha em meu lugar. Esqueça ser feminista, não existe isso entre duas pessoas que se amam, se respeitam. Somos iguais, nem mais, nem menos. Apenas nós. Faróis de uma paixão insana, que nem por isso queima dinheiro ou baba lençol. Somos loucos um pelo outro mas somos sensatos a ponto de reconhecer que precisamos de espaço as vezes mas que, ei!! Não se distancie tanto. Posso precisar de você. Chegue mais perto, a cama está vazia de seu lado, desagravo. Algo está errado. Consertemos então.

Então ficamos assim. Você me ama por eu amar você. Mais que isso… Não posso viver sem ti. Corra atrás de mim, chame minha atenção, faça eu rir de suas tentativas, afinal não conheço amor sem humor. Faça um ninho em seus braços e tente me fazer pousar, me interessar. Não desista, também posso fingir desinteresse. Porém você sabe que é apenas charme, que preciso saber que você reconhece em mim tudo aquilo que vejo em você. Que me faz crer, que se tenho valor alguém correrá atrás de mim também. E quando vier em minha direção, espero que não esteja ofegante, mas sorrindo. Com um buquê de atenção pra mim, com uma expressão de “não te esqueci e jamais faria isso.” Vamos fazer de novo. Recomecemos. Tudo bem, volto ao meu papel, e você ao seu. Podemos brincar de namorar, se não cansar. Depois a gente toma fôlego e fazemos de novo. O amor é feito de recomeços, tropeços, acertos. Amassos. Não o de adolescentes, mas aqueles gestos que afofam o coração mas não danificam a lataria.

Você é a flor mais cheirosa de todos os jardins que procurei. Por favor, me conquiste também. Só isso que peço, e convenhamos, até é pouco. Perto da intensidade que nossos corações batem ao vermos um ao outro…

Saul Junior

0 comentários: